quarta-feira, 8 de abril de 2009

Stalin, o mito.

Aos leitores do meu blog, eu tenho que dizer que tou ausente aqui, mas muito atento. Infelizmente, não vou postar coisas comuns, coisa que muita gente já faz, mas só mesmo quando for realmente necessário. Tou legendando um documentário sobre o carniceiro do Stalin, o paizinho dos povos.

O documentário mostra como Stalin manipulou a sua vida para transformar-se num herói legendário vivo. As suas aparições com as crianças foram completamente ensaiadas. Pelo contrário, na realidade, como pai e marido, não tinha tempo para família e muito menos compaixão. Sua segunda mulher em desespero cometeu suicídio. A sua filha, Svetlana, descreve como o irmão tinha terror do pai.
Consequentemente, não poderia faltar a manipulação no seio do Partido Bolchevique, o seu relacionamento com Lênin e o papel que desenrolou durante a Revolução. Pela concentração de poder, Stalin reescreve a História e se coloca como único que Lênin poderia confiar.
Pior ainda, a relação com a sua mãe era terrível, chamava-a de "puta velha". Uma Senhora religiosa que ele ignorou toda vida e rejeitou, inclusive, a comparecer no seu funeral. Seu pai espancava-o diariamente, por isso a sua brutalidade, creio eu.
Ele também teve um filho ilegítimo no qual garantiu uma vaginha nos PCUS, a famosa costas quentes que os brasileiros estão tão bem acostumados a ver na política e no sindicalismo.

O documentário contêm 5 partes. Duas estão legendadas, as outras 3 ficam na geladeira para vocês ficaram com água na boca.




Nenhum comentário: