segunda-feira, 30 de março de 2009

Censura Silenciosa da Rede Globo

Eu já falei sobre o que são "medidas ativas". Eu creio perfeitamente que as medidas ativas no Brasil são usadas profundamente. Há casos claros e notórios como PHA, Mino Carta, que recebem para falar bem do presidente em todas as circustâncias, até mesmo caracterizar Stalin como "extrema-direita"(Mino).

O mais interessante é que eu fiz um tópico atrás sobre as incoerências do presidente Lula, ora dizendo que defende a democracia arqueando-se para o lado de ditadores; ora determinar que uma ditadura que mata 4 mil pessoas é um período sombrio na História de um país, enquanto pende e defende uma ditadura que massacrou 17 mil pessoas; ora define uma crise com "marola" e, por conseguinte, meses depois, reconhece a gravidade e a seriedade dela. Esta última constatação pode ser feita claramente em dois vídeos fornecidos pela Globo. O primeiro, fácil de achar e usado na propaganda do DEM todo mundo conhece, mas eles esqueceram do segundo, na qual Lula define a crise como "série, profunda e grave" do lado de Hugo Chávez. É uma clara amostra do total despreparo inconsequente do presidente brasileiro. Mas você não acha o segundo porque a Globo não disponibiliza. Clara amostra de violação de liberdade de informação, porque há poucos dias atrás estava disponível, mas simplesmente desapareceu do catálogo após ter sido publicado neste blog. Acho vergonhoso o que está acontecendo. Reportagens menos importantes continuam no catálogo, mas esta declaração importantíssima para o povo brasileiro refletir quem realmente colocou no governo é simplesmente colocada à parte.



Ligação para a reportagem censurada pela Rede Globo.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM890201-7823-LULA+RECONHECE+GRAVIDADE+DA+CRISE+INTERNACIONAL,00.html

Texto sobre o vídeo:

Este vídeo não pertence mais ao catálogo do Globovídeos. Aproveite os mais de 500 novos vídeos cadastrados todos os dias.

Um comentário:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Indiquei este excelente espaço para o prêmio "31 de março"!
Parabéns novamente pelo espaço!
http://antiforodesaopaulo.blogspot.com/