sábado, 16 de maio de 2009

A farsa da Raposa Serra do Sol.


Existem milhares de ONGs no Brasil que, supostamente, estão defendendo o "interesse" e o direito à sobrevivência do seu meio de vida tribal.
Uma das maiores tem como cabeçilha o Príncipe Charles, a Survival International.
Muitas pessoas se perguntam o que há por trás delas senão o interesse de explorar a riqueza do solo brasileiro e de outros países.
Por incrível que pareça, isto fica cada vez mais claro.
A Survival International no seu pretendido objetivo deveria combater a extinção da tribo mais antiga das Américas.
A tribo Uru-Chipaya está desaparecendo porque a sua maior riqueza naquele solo estéril é a água. E o rio que a abastece está secando. Esta tribo já existia antes de Jesus Cristo e resistiu a invasão do Império Inca.



É nesta hora que nos perguntamos onde estão as ONGs, a Survival International?
Não é uma questão deles irem "agora" ajudar, mas de já ter agido pelos - falsos - princípios que os levam atuar no Brasil e outros países. No entanto, não há menção sequer das tribos indígenas bolivianas.
No entanto, a questão da Raposa da Serra do Sol está muito bem financiada por essa ONG. Eles dão um destaque grande no seu site para a "luta" dos índios pela "sua" terra.
Abrem espaço para comentários de índios brasileiros sobre a questão, claro, os que estão a favor.
Eles falam português, vestem-se com roupas de "cara-pálida", mas usam do racismo como justificativa ao roubo de terras. Lembrando que se um europeu exigir terras baseado na herança étnica logo será chamado de racista.



No entanto, os Uru-Chipaya também vivem de forma tribal em ocas e nem por isso recebem a mesma atenção. Por que será?

A farsa da Raposa Serra do Sol é clara. Eles não estão ali para ajudar índios, nem por respeito ao modo de vida tribal. Se fosse assim, uma das tribos mais antigas das Américas teria uma atenção especial, no entanto, é justamente o contrário.

Todo brasileiro patriota tem a obrigação de lutar contra essas organizações falsas que se mascaram de causas nobres para roubar e dividir o Brasil!

Acessem abaixo a página exclusiva para tratar sobre a Raposa Serra do Sol.

http://www.survival-international.org/tribes/raposa

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, amigo. Tem um merecido prêmio para você e seu blog lá no Clausewitz. Me honraria muito que você aceitasse, até porque o objetivo é brindar a união entre os blogueiros. Felicidades

Anônimo disse...

Olá, amigo. Siga o link e caso você aceite, é só publicar e repassar a outros blogs que você queira compartilhar. Não esqueça de colocar a foto ou o link em seu blog. Abração

http://blogdoclausewitz.blogspot.com/2009/05/premio-blog-dorado.html